segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O que eu aprendi sendo mãe - Dia 7 - Você vai ser achar incompentente

Não teve jeito.

Mesmo blindada contra os comentários e opiniões a respeito da minha capacidade de ser mãe, nestes 24 anos de vida das minhas filhas, houve momentos em que eu me senti a mais incompetente das criaturas.

Foram poucos momentos (felizmente) mas foram dolorosos pois eu sabia que minhas filhas contavam comigo e eu sentia que estava falhando com elas.

Mas eu descobri, aos poucos, lidando com este sentimento de incompetência, de incapacidade, que eu podeira e deveria superar porque elas eram mais importantes do que qualquer coisa e eu precisava estar bem, para elas ficarem bem.

Foi um aprendizado precioso, porque hoje eu sei que ninguém consegue ser perfeito e que as dúvidas e incertezas nos fazem refletir e mudar nossas atitudes e pensamentos, na maioria das vezes para melhor.

E a lição mais importante que eu tirei destes pensamentos de incompetência, foi que eu nunca fui incompetente de verdade.
Porque a mãe,sempre coloca seu coração em tudo o que faz.
Aos olhos críticos de um adulto, nem sempre isto é o melhor.

Mas aos olhos de nossas crianças, nós somos simplesmente perfeitas!

Nenhum comentário: