segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O que eu aprendi sendo mãe - Dia 14 - Preocupação não acaba quando eles crescem.

- Gente, eu vou embora.
- Mas estamos quase indo também, espera um pouco.
- Não, eu vou agora porque a minha mãe não pára de ligar.

Diálogo básico que a minha filha repete aos colegas de trabalho toda vez que ela tem happy hour durante a semana.

Eu tento resistir, juro que tento, mas é mais forte do que eu, quando eu vejo, já chamei o número dela. E, mesmo ela falando que vai demorar ou que já está saindo, eu continuo ligando de 20 em 20 minutos.

Sim, porque quando seu filho falar que já está saindo, não acredite, ele ainda vai demorar 1 ou 2 horas para chegar em casa.
Então, já que é assim, continue ligando.
Não importa se você vai ligar 1 ou 15 vezes, eles ficarão irritados do mesmo jeito então, para sua tranquilidade mental, ligue a cada 20 minutos.

Filhos não entendem mas para nós, mães,escutar a voz deles dizendo irritados : "ALÔ MÃE!!!" é como ouvir um anjo cantando no paraíso.
É um alívio imenso saber que eles estão bem, que estão vivos, mesmo que estejam desejando que seu celular sofra combustão espontânea naquele instante.

É querida mamãe, este seu bebezinho lindo e indefeso, que só vai sobreviver se você cuidar dele e alimentá-lo todos os dias, vai crescer.
E toda a preocupação com cuidados, comida, remédios e vacinas se tornará preocupação com escola, quedas, doenças infantis, lições de casa, amiguinhos, namoradinhos, passeios, festas, baladas, happy hours e uma dezena de outras atividades que a deixarão de cabelos em pé e acordada a noite toda, rezando.

Preocupação nunca acaba, muda de foco mas não acaba.
Você sempre estará preocupada com alguma coisa relacionada ao seu bebê, mesmo que seu bebê já esteja quase com 25 anos e ganhe o suficiente para sustentar a casa sozinho.

E é assim que sempre foi e sempre será.

Um dia, eles farão igual com seus filhos.

E neste dia, eles entenderão.

Nenhum comentário: