quarta-feira, 26 de junho de 2013

Um livro por dia - #26 - Sussurro


Sussurro - Becca Fitzpatrick



Quando essa onda de livros sobre anjos caídos, anjos vingadores, anjos e mais anjos começou a se avolumar, eu já tinha lido - e amado - Sussurro.

E, sinceramente, perdi o interesse por outros livros que falavam sobre anjos.

Todos tentam pegar carona nas "modinhas" literárias e começam a publicar livros e mais livros sobre o mesmo assunto.

E ficou tão óbvio que todos queriam apenas se aproveitar do momento que até mesmo as continuações de Sussurro não me chamaram tanto a atenção como este primeiro livro.

Sussurro foi o livro sobre anjos que mais que agradou nos últimos tempos e a trama me cativou desde o início.

Não porque fale especificamente sobre anjos mas porque é um livro que fala basicamente sobre o amor. O tom adolescente da narrativa - que pode ser extremamente irritante para alguns - foi o que mais me atraiu na história.

Apesar de abordar um tema forte, repleto de mortes e tragédias, esse tipo de narrativa me deixa leve, mais animada e mais interessada na leitura.

Quando criança, eu lia livros para adultos, pesados, complexos, dolorosos. Naquela época, eu não tinha problemas, preocupações, não tomava decisões das quais dependiam outras famílias, eu apenas vivia um dia após o outro sem nem mesmo ter noção de onde vinha a comida que era colocada na mesa do jantar.

Hoje em dia, eu prefiro os livros aonde o maior problema da protagonista é parecer gorda usando um jeans apertado. E as situações de perigo e tragédia são pura ficção como anjos caídos, nefilins poderosos e homens perfeitos se apaixonando pela mocinha da história.

Sussurro só entrou nesta lista de 30 livros porque conseguiu despertar em mim muitas emoções e nenhuma preocupação.

Um anjo caído, um nefilin, uma guerra, um amor adolescente impossível.

Tudo o que eu precisava para matar minha sede de livros e diversão.


 Não consigo entender por que está tão interessado.
Ele sacudiu a cabeça suavemente.
- Interessado? Estamos falando sobre você. Estou fascinado.


Nota - a série de posts Um livro por dia não tem a intenção de publicar críticas ou resenhas úteis ou mesmo interessantes. São sentimentos e sensações que aconteceram durante a leitura dos livros e que se transformaram em palavras. Se não fizerem sentido nenhum, por favor, não tente fazer com que tenham.

Nenhum comentário: